sábado, 19 de maio de 2007

Biografia Incubus - Parte II

Enquanto Brandon e Jose estudavam na Moorpark Community College, Mike decidiu tentar entrar na banda de uma artista de nome pequeno na época, a Alanis Morissette. Como todos sabem, Mike não conseguiu, mas há males que vêm para o bem. Assim, o Incubus encontrou tempo em sua agenda pra compôr, gravar e tocar em 94. Foi então que saiu sua primeira demo, "Closet Cultivation".
A banda gravava suas demos com um gravador de fitas no meio da sala, ou usando um gravador de 4-Track Cassette, até que Mark Shoffner, um gerente de turnê, os ofereceu um estúdio, sem nenhum compromisso ou contratos. Em 07/01/95, lançaram sua demo auto-intitulada, e quase dez meses mais tarde, após ficarem gravando num estúdio de Santa Monica (Califórnia) com Jim Wirt, lançaram seu primeiro álbum completo pela sua própria gravadora, que se chamava Stopuglynailfungius Music on Chillum. A data era 01/11/95 e o nome era "Fungus Amongus".
Foi então que o DJ Lyfe viu o Incubus tocar ao vivo e perguntou à banda se eles não se interessariam em usar algumas de suas faixas de hip-hop. Os membros estranharam de início, mas Lyfe apareceu pra um ensaio. A incomum mistura de estilos do Incubus e a alta energia dos shows, combinadas com sua crescente base de fãs, chamou a atenção das gravadoras e colocou a banda no meio de uma guerra entre elas. A Immortal Records foi a vencedora, compreendendo que o Incubus é uma banda de shows e não uma sensação temporária, e prometendo apoiar e ajudar a construir a banda desde o começo.
Enquanto estavam em turnê durante 96, o Incubus se estabeleceu como uma atração ao vivo impressionante, ganhando uma massa de fãs dedicados ao longo da costa oeste dos Estados Unidos. No começo do ano seguinte, a Immortal Records lançou o EP do Incubus intitulado "Enjoy Incubus" em 07/01/97. O álbum continha a regração de 4 faixas de seu trabalho independente ("Fungus Amongus"), além 2 canções inéditas. Essas são as primeiras gravações que contavam com o DJ Lyfe. Após o lançamento do "Enjoy Incubus", a banda fez várias pequenas turnês, inclusive com o Urge o KoRn na Europa, que foi um grande sucesso. Essa foi a maior pláteia que o Incubus já tinha tido até então, conquistando mais e mais fãs.
Depois de entrar novamente no estúdio pra gravar o primeiro álbum completo da banda lançado por uma grande gravadora, Jim Wirt estava compilando algumas músicas pra um trilha sonora do filme "Spawn", que contava com KoRn, Metallica, Filter, Chemical Brothers, Soul Coughing, entre outros. É claro que ele também pensou que o Incubus seria uma ótima escolha, e o álbum foi então lançado também pela Immortal Records. A trilha sonora do filme, que foi lançada em 29/07/97, continha o Incubus colaborando com o DJ Greyboy na faixa "Familiar". Assim que terminaram de gravar a faixa, a banda fez o que sabe fazer melhor, ou seja, saiu em turnê, abrindo pra bandas como Snot, Far e Phunk Junkeez.
Depois dessa turnê, a banda lançou o "S.C.I.E.N.C.E." em 09/09/97 e voltou pra estrada pra promover o álbum. O Incubus fez vários shows com o Punk Junkeez e o Shootzy Groove antes de se juntar ao 311 e o Sugar Ray. O combinado era que eles tocassem somente nos Estados Unidos, mas as coisas mudaram. A turnê e a resposta da platéia foi tão boa que o 311 os convidou a continuar fazendo shows além do oceano. Em fevereiro de 98 a banda pediu que o DJ Lyfe saísse da banda.

Nenhum comentário: